Back to Top

O melhor dia de Noivas e Debutantes do Rio

Mega Hair – Alongamento com Micro Link


Algumas de nossas Transformações



Orientações para Manutenção e Cuidados
com o seu Mega Hair.


Evite o calor excessivo

Temperaturas próximas a 250 °C podem derreter a queratina. “Como algumas pranchas chegam a 230°C, nunca coloque o aparelho sobre a junção da extensão de cabelo”, fala a especialista em mega-hair Rejane Coutinho, do Salão Maison du Coiffeur, do Rio de Janeiro. Ao usar o secador, respeite a distância de pelo menos 15 cm entre o bocal e os fios.


Cuidado com o embaraço

O mega-hair é colocado a 1 cm do couro cabeludo. Nas semanas após o procedimento, a parte superior da extensão já estará a pelo menos três dedos de distância da raiz – espaço suficiente para outros fios passarem por ali e causarem uma bagunça! Por isso, na hora da lavagem, nunca massageie todo o cabelo no topo da cabeça. Em vez disso, higienize o couro cabeludo e deixe a espuma descer pelas mechas. Ao dormir, faça uma trança.


Atenção ao couro cabeludo

Antes de virar Rapunzel, peça ao seu dermatologista para avaliar se seu couro cabeludo está em condições de receber o alongamento. “Mesmo que pequeno, os fios do mega-hair exercem um peso extra ao bulbo capilar, que precisa estar saudável”. Além disso, é provável que sua raiz fique um pouco mais oleosa após a colocação da extensão. Mais um motivo para cuidar dessa região a fim de evitar irritação, coceira ou descamação.


Seja delicada

Ao desembaraçar os fios – de preferência, depois de lavados, faça movimentos suaves a partir das pontas e só depois vá para o comprimento. Assim o risco de o aplique embolar nos fios naturais é menor.


Não se esqueça da hidratação

Tanto o seu cabelo quanto o fio do mega-hair precisam de nutrientes e água para manter o brilho. Hidrate semanalmente ou, no mínimo, a cada 15 dias.